Foto – Divulgação

A fim de garantir mais conforto aos usuários do Centro De Referência De Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Dianópolis finalizou a reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do novo CRAS. A obra, realizada por meio da Secretaria de Assistência Social, foi entregue nesta terça-feira (22), juntamente com o novo transporte, uma van zero Km, para o centro, localizado no setor Nova Cidade.

O espaço passou por ampliação, reformas nos banheiros, salas, cantina, também reparo de rede elétrica, pintura e piso. Já a compra do transporte foi concebida em parceria com o Ministério da Cidadania.

Para o prefeito Padre Gleibson Moreira essa é mais uma conquista da sua gestão, no âmbito da assistência social.

Divulgação

“Honrei o meu compromisso, e hoje, nossos usuários, sobretudo os idosos terão mais conforto e comodidade para realizarem suas atividades. Fico mais feliz ainda em ter cumprido também com o veículo, onde poderão fazer seus passeios” afirmou o prefeito Padre Gleibson Moreira.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Aldenor Rodrigues Filho, é uma demanda antiga, viabilizada pela gestão do Padre Gleibson Moreira.

“É com muita alegria devolver o centro de convivência todo estruturado. Isso significa bem estar aos nossos. Além do veículo. Quero agradecer a confiança, aos nossos servidores,” disse o secretário.

Dona Jandira é uma das idosas que usufruem da política de assistência social. Ela conta da satisfação em poder usufruir o novo local. “Sinto como se fosse a minha casa, sempre estive aqui. Agora tá tudo lindo, maravilhoso . Tudo arrumado,” comemorou a idosa.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.

O evento, realizado respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19, contou com a presença de autoridades locais.

Por – Dandara Maria