Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro inaugurou a Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo em Taquaruçu Grande na manhã deste sábado, 3. A cerimônia foi marcada por corpo a corpo de Cínthia com alunos e funcionários da Educação.

Esbanjando simpatia, a gestora esteve ao lado de aliados vereadores e também da deputada federal, Professora Dorinha.

Cínthia começa a deixar sua marca na cidade seja com a inauguração de obras ou com sua forma de liderar e fazer gestão. Integrantes de sua equipe contam que ela é exigente nas questões técnicas e que faz questão de acompanhar todos os passos. Neste segundo semestre a gestão deve movimentar ainda mais a cidade com várias obras e ações.

Se na parte de gestão ela segue avançando,  na política e de busca por aliados há os desafios porém, segundo articuladores ligados a ela, as conversas seguem acontecendo gradativamente.

Ela segue explorando as redes sociais e não hesita em mandar recados Ácidos a adversários quando acha necessário. Aliados da gestão dizem que sondagens internas mostram um crescimento da gestora na opinião pública em vários setores o que estaria incomodando opositores.

Gostando ou não dela algo é fato: é uma candidata que não pode ser ignorada nem tampouco subestimada e não só porque está com a máquina mas principalmente porque vem mostrando sua marca de gestão.

Homenagem reconhecida

Várias lembranças e homenagens ao professor Fidêncio Bogo, que deu nome a escola, fazem parte do momento.

Toda a trajetória na educação, desde sua vinda do Paraná ao norte do Goiás, o trabalho em Natividade e a enorme contribuição para Palmas foram recordados pela família, amigos e admiradores. Com faixas, eles agradeceram a Homenagem.

Cínthia em seu discurso também homenageou o professor através da viúva presente. O imortal educador fez história em Palmas.Todas as homenagens são mais que merecidas.
O legado e discípulos contam quem foi o professor Fidêncio Bogo, disse a gestora.

A escola

Resultado da parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a ETI Fidêncio Bogo tem uma proposta pedagógica voltada à qualificação profissional dos alunos, com ênfase no empreendedorismo agroecológico e turismo rural. Está instalada em uma área de seis mil metros quadrados doados pela Arquidiocese de Palmas, dos quais mil metros quadrados são às margens do Ribeirão Taquarussu Grande, destinados à preservação permanente.