A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira, 18, um adolescente suspeito de planejar um atentado a uma escola da cidade de Pontalina, na região sul de Goiás. A ação ocorreu após determinação da juíza Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes. Investigações mostram a intenção e preparação do menor para entrar em uma unidade de ensino atirando aleatoriamente.

Conforme a decisão da juíza, também foi autorizada busca e apreensão na casa do adolescente. Segundo o documento, a intenção era apreender objetos que indicassem a intenção do menor de cometer o ato. A Polícia Civil encontrou no endereço uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno, um arco e flechas.

O documento indica que a denúncia da intenção do adolescente de atirar em colegas foi feita por amigas do estudante. A juíza avaliou que o menor deve ficar apreendido por ao menos 45 dias “principalmente para preservar a vida e o bem estar do representado, como também assegurar a sua educação e disciplina”.

Conforme detalhou a magistrada, ele pode ser solto antes do prazo caso surjam “fatos que indiquem a desnecessidade da medida”. O adolescente pode ficar por até cinco dias na delegacia da cidade até que seja encontrada vaga em centro de internação para ele, mas se o Estado não conseguir esse espaço, passará a responder pelos atos do garoto.

Ao G1 de Goiás, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás disse que não pode repassar informações sobre adolescentes porventura internados em unidades do sistema socioeducativo mantidas pela pasta.

Fonte: G1 de Goiás

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes