Janad Valcari, presidente da Câmara de Vereadores de Pal,mas – Reprodução
Reportagem Gazeta do Cerrado
Em meio à guerra contra a COVID, uma guerra poltiica.
Nas redes sociais do Tocantins repercute a informação de que o adolescente Lucas Freitas Valcari, de 16 anos, filho da presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, é um dos sócios da empresa Tocantins Limpeza Pública Locações e Serviços Ltda, que foi contratada pelo valor de R$ 1. 571.000 milhão para “Varrição Manual de Vias e Logradouros Públicos, Capina e Limpeza Manual de terrenos e Coleta de Entulhos e Galhadas” pela prefeitura de Gurupi, no sul do Estado.
Com capital de R$ 1 milhão, a empresa tem sede em Goiânia e foi contratada com dispensa de licitação. O preço pago para a atual empresa será maior do que o pago a anterior.
A vereadora reagiu à informação e afirmou estar sendo perseguida em razão de sua atuação contra a Prefeitura de Palmas e a gestão Cínthia Ribeiro.
Ela disse que o filho desde os 12 anos trabalha em suas empresas. “Desde 2016 antes de entrar em minhas empresas. Ruim seria se meu filho fosse um bandido ou traficante. Ele é trabalhador e segue meu exemplo”, defendeu.
“Isso não vai me calar, não vai me coagir, pelo contrário me dá mais forças para fiscalizar”, disse em vídeo.
Janad chega a dizer que não vai descansar até que seja prestado contas dos recursos que vieram para Palmas para combater a pandemia.
“A partir de hoje serei oposição e não recuarei nem que custe a minha vida”, afirmou.