O prefeito de Porto Nacional, Ronivan Maciel, acompanhado do secretário de Meio Ambiente do município, Fabrício Machado, visitou as obras do Five Senses Resort, o primeiro resort de multipropriedade do Tocantins. A construção, localizada na orla de Luzimangues e com vista para o lago e para a serra de Palmas, encontra-se atualmente em 75% de conclusão.
Durante a visita, o prefeito conheceu as instalações, acompanhado por Jimmy Reile, responsável pelo empreendimento. Jimmy apresentou os diferentes apartamentos, os halls e explicou detalhes técnicos da obra e os planos para o paisagismo. O resort tem previsão de início das operações em março do próximo ano.
No encontro, Ronivan destacou a importância do empreendimento para a região de Luzimangues, afirmando que o Five Senses vai ajudar na valorização de todo o entorno do distrito e impulsionar a economia local. A expectativa é que o resort possa atrair turistas para a região, beneficiando o comércio como supermercados, farmácias, a venda de produtos náuticos e pesca.
“Esse resort é um grande empreendimento. A gente sabe que isso com certeza vai fortalecer nosso turismo. Temos todas as potencialidades, as vocações, estamos bem localizados geograficamente e com certeza a gestão municipal tem buscado acompanhar a obra, entendendo que nós temos cunho social. Cabe a nós fortalecer esse trabalho, acompanhar e ser parceiros”, afirmou o prefeito.
Segundo Ronivan, a Prefeitura vai se comprometer a qualificar a mão de obra necessária para o funcionamento do resort, fornecendo treinamentos específicos e cursos de idiomas para os moradores. O prefeito ressaltou também que o empreendimento é uma chance para o desenvolvimento da região, uma vez que o poder público não consegue absorver toda a demanda por empregos.
“A preocupação que temos enquanto gestão é sempre estar pensando no cidadão e na cidade de Porto. Aqui será um local de oportunidades e por isso vai exigir uma mão de obra qualificada que vai precisar de mais conhecimento, mais formação. Nos colocamos à disposição para fazer essa capacitação já pensando no curso de idiomas, que será necessário e que, com certeza, já vai colocar muitas pessoas na frente na oportunidade que vai ser gerada aqui. Através do Sistema S, especificamente do Senai, vamos viabilizar ainda este ano esta oportunidade para as pessoas e esperar o chamado da empresa, quando então teremos mão de obra qualificada garantida”, esclareceu o prefeito.
Jimmy também ressaltou a importância do apoio do poder público para empreendimentos como o Five Senses. “A parceria da gestão pública para equipamentos como o nosso é muito importante. A gente veio pra somar com o distrito. Tenho certeza que o resort vai dar uma contribuição muito grande para a região, e o prefeito é um parceiro. Ele teve a oportunidade de vir aqui outras vezes, agora viu o adiantar das obras e foi importante a gente conversar sobre parcerias para formar e qualificar a mão de obra da região, que vai ser absorvida pelo empreendimento. Essa será uma contribuição social da nossa parte. Vamos empregar as pessoas que são locais e é papel do empreendimento ser fomentador do desenvolvimento”, pontuou Jimmy.
Em um momento em que o turismo se mostra cada vez mais importante para a economia, o Five Senses Resort surge como um marco para o Tocantins. Com sua proposta inovadora na região, o resort tem o potencial de fortalecer o turismo, atraindo visitantes de todo o país e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Porto Nacional e Luzimangues.
Com 22.000,00 m² e 202 unidades o Five Senses será o primeiro resort de multipropriedade do Tocantins. Após sua conclusão, o empreendimento será gerido pelo grupo Plaza Hotéis, responsável pela administração de diversos empreendimentos da rede hoteleira brasileira.
Já a partir de 2024, os hóspedes poderão desfrutar de uma ampla gama de comodidades e atrativos, incluindo praia, piscina com borda infinita, restaurante, piano bar, spa, academia e diversas opções de entretenimento em uma experiência única, com quartos totalmente mobiliados.
Estrategicamente localizado a 10 quilômetros de Palmas, o resort é um destino privilegiado, já que a região vem se consolidando como um dos principais pontos turísticos do Norte do país, especialmente como porta de entrada para o Parque do Jalapão. “Esta é uma obra imponente, com um objetivo imponente. Vemos que a infraestrutura é fomentadora do turismo, e que foi preciso ter confiança e sabedoria para fazer esse investimento”, finalizou o prefeito.