Em março, acontecerá o I Encontro de Mulheres da OAB Tocantins

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 28/02/2019

Última atualização em 26/08/2019 13:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp
 Com o tema “Um olhar sobre as mulheres nas carreiras jurídicas: conquistas e desafios” o I Encontro de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins vai acontecer nos dias 12 e 13 de março. O evento vai contar com a participação de palestrantes de renome estadual e nacional.

A Conselheira Federal e Diretora Nacional da OAB, Fernanda Marinela, advogada e doutrinadora com atuação reconhecida nacionalmente vai estar presente no evento falando sobre temas atuais do direito. A advogada constitucionalista e chefe de gabinete do Ministro do STF Edson Fachin, Christine Peter, vai abordar como tema central de sua palestra o Constitucionalismo Feminista.

“Esse evento marca um momento importante de mobilização em defesa da valorização das mulheres advogadas, unindo forças através do diálogo e buscando envolver as advogadas na luta abraçada pela OAB Tocantins de reivindicar a apresentação de um projeto de lei na Assembléia Legislativa que garanta a funcionamento 24 horas das delegacias da mulher em todo o Estado”, ressaltou Janay Garcia, Vice-presidente da OAB Tocantins.

O evento marca também a abertura de espaço para mobilização e debate acerca dos desafios enfrentados pelas jovens mulheres advogadas. “Como secretária-geral mais jovem entre todas as seccionais da OAB no Brasil, tenho como um dos compromissos prioritários da minha atuação na gestão destacar as jovens mulheres advogadas, mostrando o seu distinto valor”, disse Ana Laura Coutinho.

Mesa Redonda
O evento também vai contar com uma mesa redonda para debater a valorização e desafios da mulher advogada. Estão confirmadas como debatedoras a secretária-geral da OAB/TO, Ana Laura Coutinho, a Conselheira Federal da OAB, Kellen Pedreira, a Desembargadora, Angela Prudente, a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins, Elaine Noleto, a delegada responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Lorena Josephine Ponce, a presidente da Liga de Direito das Famílias da Ulbra, Priscila Madruga, a juíza do Trabalho, Suzidarly Ribeiro Teixeira Fernandes, e a promotora de Justiça, Thaís Cairo Souza Lopes.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]