Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Em meio as articulações e conversações finais dos partidos políticos para decidirem com quem coligar e os candidatos que irão disputar as eleições regulares de outubro, a senadora Kátia Abreu (PDT) fez uma critica na tarde desta segunda-feira, 23, em seu Twitter. “Tem candidatos pensando que eleição é tempo de TV. Na verdade deveriam saber que eleição é o tempo do povo”, disse a parlamentar.
A senadora ainda completou dando exemplo as filas em hospitais, emprego e creches. “O tempo nas filas de Hospital, nas filas de emprego, nas filas de creche……Vão levar susto no dia 7/10”, finalizou sua publicação.
Kátia tenta articular um grupo para disputar as eleições regulares. Uma reunião em sua chácara reuniu 13 partidos políticos (PR, PV, PMB, PDT, PSD, Patriota, PSC, Avante, PSB, PC do B, Podemos, PTB E Rede).
Esse grupo, que na eleição suplementar teve mais de 400 mil votos, no primeiro turno, apresenta 95 pré-candidatos a deputado estadual, 13 pré-candidatos a deputado federal, 4 pré-candidatos a senador e 4 pré-candidatos a governador, sendo eles Carlos Amastha, Kátia Abreu, Osires Damaso e Márlon Reis.