O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, nomeou por meio da Portaria nº 057, da última sexta-feira, 13, a nova secretária da Saúde do Município, a administradora Ana Paula Abadia.

Ela assume o cargo deixado pelo advogado Jean Luís Coutinho, exonerado a pedido do cargo. A posse foi divulgada no Diário Oficial do Município nº 2.017, assim como a exoneração do ex-secretário.
 
Segundo Ana Paula, ela dará continuidade aos projetos desenvolvidos pelo ex-secretário da pasta.

“Vamos trabalhar da melhor forma possível. Continuar os projetos que estão em andamento e esse novo desafio de enfrentamento das ações contingenciais de vigilância, prevenção e controle do coronavírus”, destacou a secretária.
 
A Secretaria da Saúde tem como responsabilidades planejar e executar políticas públicas, gerir e regular serviços próprios e conveniados, garantir o cuidado integral dos cidadãos na saúde básica, desde o nascimento até a melhor idade, e desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica.

Perfil


Ana Paula Abadia é administradora, formada pela Universidade Luterana de Palmas (Ulbra) em 2000. Possui especializações em Saúde Pública com Ênfase em Saúde Coletiva e da Família (Faculdade Itop), Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde (Instituto Sírio-Libanês) e Qualificação de Gestores do SUS (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca), entre outros cursos de aperfeiçoamento em saúde pública.
 
É servidora da Secretaria Municipal da Saúde desde 2014, onde desenvolveu atividades na Superintendência da Atenção Básica (2014 a 2015), foi diretora de Atenção Especializada (2015 a 2018) e superintendente de Atenção Especializada (2018 a 2020).
 

Fonte: Secom Araguaína

#SóNaGazeta
#NovaSecretáriaDeSaúdeDeAraguaína
#Coronavírus
#AnaPaula