O Partido dos Trabalhadores encaminhou nota na qual defende a escolha do apoio ao candidato Carlos Amastha (PSB).A legenda indicou o vice, Célio Moura na chapa. A nota diz que o apoio foi discutido de maneira plural e democrática.
Na nota a legenda porém não menciona a polêmica da tentativa de intervenção por parte da direção nacional da legenda, o que teria como objetivo levar a sigla para o palanque de Katia Abreu. A senadora já disse que não terá o partido mas que conta com o apoio da militância.
Veja a íntegra da nota do PT sobre o assunto:
Nota eleições suplementares Partido dos Trabalhadores do Tocantins
A democracia e a defesa da garantia do Estado Democrático de Direito é o que move o Partido dos Trabalhadores (PT) em sua trajetória de luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado.
Diante do cenário de eleições suplementares no Tocantins, para eleger o próximo governador e vice-governador do Estado, o PT/TO realizou sua convenção no último domingo, 22, na sede do partido em Palmas e de forma plural e democrática aprovou a coligação com o candidato a governador pelo PSB Carlos Amastha, compondo a chapa com a indicação para vice-governador o nome do companheiro Célio Moura.
Reiteramos que a convenção aconteceu no período normal e a decisão, lavrada em ata, foi aprovada, publicada e registrada no Cartório Eleitoral, referendando assim o que a maioria da Executiva Estadual decidiu.
Vale ressaltar que, com todos os trâmites legais cumpridos, o pedido de registro de candidatura foi assinado e protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela coligação “A Verdadeira Mudança” que apresenta Carlos Amastha (PSB) como candidato a governador e Célio Moura (PT) como candidato a vice-governador para as eleições suplementares do próximo dia 03 de junho.
Deputado Estadual Zé Roberto
Presidente do PT Tocantins