A prefeitura de Palmas se manifestou sobre o estoque de medicamentos nas UPAs da capital. A manifestação vem após depoimentos de familiares e Profissionais de que estaria faltando estes remédios nas UPAs de Palmas.
Veja a íntegra da nota:
NOTA OFICIAL
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa que medicamentos como ivermectina, azitromicina, cloroquina, analgésicos e anti-inflamatórios, utilizados para tratar sintomas da Covid-19, estão disponíveis nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital.
Tendo em vista a alta demanda por esses tipos de fármacos, a distribuição dos medicamentos é restabelecida diariamente e estão sendo disponibilizados nas Farmácias Municipais localizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 71 (603 Norte), Arse 13 (108 Sul), Arso 41 (403 Sul), Arse 122 (1.206 Sul), USF Laurides Milhomem do Jardim Aureny III, Policlínica de Taquaralto, Centro de Atenção Especializada à Saúde Francisca Romana Chaves (Policlínica da Arno 31), Taquaruçu, Taquaruçu Grande e Buritirana.
Palmas, 17 de agosto de 2020
Secretaria Municipal da Saúde de Palmas