A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com mandado de prisão em aberto, ambos respondem por homicídio qualificado.
As prisões ocorreram entre o fim da manhã e início da tarde de hoje (05). No período da manhã, na BR 226, no município de Palmeiras do Tocantins, durante fiscalização de rotina realizada pela equipe da PRF, foi abordado um ônibus da empresa Trans Brasil, que fazia a linha São Bernardo do Campo/SP -Imperatriz/MA, sendo que ao se consultar os documentos apresentados pelos passageiros, observou-se um mandado de prisão expedido em desfavor de um deles.
Em consulta a base de dados do BNMP foi localizado um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem de 33 anos, o mandado de prisão preventiva fora expedido pela Vara Criminal de Tocantinópolis/TO. No processo criminal o detido responde pelo crime de homicídio qualificado, juntamente com outros dois homens.
O detido esclarece que não tinha ciência do mandado de prisão em aberto, que vinha de Goiânia/GO para resolver um problema em Tocantinópolis/TO.
Os servidores do fórum de Tocantinópolis enviaram cópia do mandado de prisão dos outros dois foragidos. Assim, depois de prender e conduzir o detido para Delegacia de Tocantinópolis, a equipe da PRF realizou buscas e descobriu o endereço de um segundo foragido, o mesmo teria residência no município de Aguiarnópolis/TO.
Ao chegar ao local, a equipe da PRF foi atendida pela esposa do segundo foragido, a qual informou que seu esposo se encontrava pescando na beira do rio Tocantins. Dirigindo-se para o local indicado a equipe encontrou o indivíduo, sendo o mesmo preso e encaminhado em seguida para a Delegacia de Tocantinópolis. O segundo detido também informou que não tinha conhecimento do mandado de prisão em aberto.