Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em menos de uma hora, ônibus escolar e mais dois veículos são incendiados na capital

Três veículos foram destruídos por incêndios em Palmas na noite desta terça-feira (13). Entre os carros destruídos está um ônibus escolar que estava estacionado em frente à escola Vinícius de Morais, na Arse 72 (706 Sul).

Todos os incêndios aconteceram na região sul do plano diretor e com pouca diferença de tempo. Pelo menos dois estavam estacionados em vias públicas quando pegaram fogo.

O primeiro incêndio foi em um carro que estava parado em rua da quadra AR-SE 112 (1.106 Sul), por volta das 22h20. Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar as chamas. O combate foi dificultado porque o veículo estava produzindo faíscas e tinha o tanque de combustível cheio.

Pouco tempo depois, por volta de 22h38, um caminhão pegou fogo na TO-050, também na região do plano diretor sul. Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já tinha danificado grande parte da cabine, mas foi possível controlar e finalizar o incêndio.

O último caso foi por volta de 23h10, quando o ônibus escolar foi incendiado em frente à escola Vinícius de Moraes. O veículo ficou completamente destruído pelas chamas.

Em nenhuma das ocorrências há informação de feridos.

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, informou que as equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Palmas, encontram-se em diligências nos locais, onde ocorreram os incêndios a veículos, para coleta de vestígios. Informa ainda que já foi solicitada a vistoria dos locais ao Instituto de Criminalística e o inquérito policial será instaurado.

Sair da versão mobile