Um acidente envolvendo quatro caminhões foi registrado nessa quarta-feira, 23, na ponte sobre o rio Lages, na BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia. Dos veículos envolvidos, apenas dois foram danificados. Um estaca carregado de cimento e derrubou a mureta da ponte e caiu no aterro, sem atingir a água. Já é o segundo acidente no local em menos de uma semana.

Não houve feridos graves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois caminhões tiveram que fazer manobras bruscas para evitar atingir um terceiro veículo que estava andando de forma lenta na pista. Ao invadir a pista contrária, um dos caminhões acabou atingindo a quarta carreta, que vinha na direção contrária. Esta carreta foi a que caiu da ponte.

Os motoristas relataram à PRF que chovia no momento do acidente. A pista foi interditada para a retirada dos veículos e avaliação da estrutura da ponte e um congestionamento se formou. Após algum tempo, o trânsito foi liberado no local e flui normalmente nos dois sentidos, com alguma lentidão. As autoridades pedem que os condutores redobrem a atenção no trecho.

Primeiro acidente

 

O primeiro acidente foi registrado na quinta-feira, 17, um caminhão caiu da ponte e ficou parcialmente submerso no rio. O condutor José Monteiro falou sobre os momentos de sufoco. “Eu estou assustado até agora. O susto foi grande, porque a cabine ficou dentro da água. Ai eu fiquei de baixo da água, estava preso pelo cinto. Ai eu soltei o cinto e subi pra superfície”. Ele estava indo realizar uma entrega em Belém (PA).

Queda do caminhão fez com que congestionamento se formasse — Foto: Túlio Alves/TV Anhanguera

Queda do caminhão fez com que congestionamento se formasse — Foto: Túlio Alves/TV Anhanguera