De Miracema, Brener Nunes – Especial Gazeta do cerrado

Na manhã desta quinta-feira, 07, dia em que Miracema é temporariamente Capital do Tocantins, segundo o o artigo 161 da Constituição Estadual a sede do governo foi para Miracema. Em seu discurso, o governador Marcelo Miranda (PMDB), afirmou, “posso dizer isso com muita humildade, se estou aqui hoje, é graças a Deus e ao povo tocantinense.”

Ele frisa que agora é de momento de sentar e discutir o que o Tocantins precisa. “As novas gerações precisam conhecer as histórias do norte do Goiás. Temos que discutir política, debates importantes”.

“Estamos agora num debate de ideias, convergindo ideias, continuar valorizando quem acredita no Tocantins”, frisou Miranda.

“Quero saudar Miracema e toda a região por esse momento histórico e de festa. Aqui foram dados os primeiros passos do estado. A consolidação do processo de criação do Tocantins”, discursou.

“Quando se fala em Miracema, se lembra de pessoas importantes de sua história. Hoje nós temos que falar das conquistas. Está aqui um segredo muito forte da agroindústria. O momento agora é de unirmos nossos ideais”, disse Marcelo.

Miranda diz que se engana quem acha que Miracema e Miranorte ficaram de lado. “Miracema agora tem Universidade, sem falar nos avanços da saúde, educação e segurança pública”, citou

“Tão dizendo aí que o Tocantins tem jeito. Tem! Mas quando os governantes perceberem do que o Tocantins precisa!?”, alfinetou Marcelo.

Agenda

O governador também agradeceu a presença dos prefeitos, deputados, secretários e jornalistas presentes.

Durante todo o dia, estão sendo emitidos documentos como CPF e Carteiras de Trabalho. Oficinas de enfeites natalinos também estão acontecendo. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), realiza exames de ultrassonografia obstétrica, consultas ambulatoriais de cirurgia geral, atendimentos ortopédicos com agendamentos de cirurgias e atendimentos de urgência e emergência. O Banco do Empreendedor (BEM) está realizando atendimento aos microempreendedores que estejam interessados em contrair empréstimos. Descontos nos juros e multas podem chegar a 90%.