Cobertura Especial- Maju Cotrim

O Sebrae Tocantins realizou a premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) na noite de hoje. O evento reuniu várias gestões municipais em busca do prêmio. A noite foi marcada por animação, interação e muita torcida das Caravanas dos municípios.

Os vencedores foram:

Categoria Cidade Empreendedora: disputaram Filadelfia, Pau DArco e Tocantinopolis. Venceu: Paulo Gomes gestor de Tocantinópolis.

Categoria Compras Públicas: disputaram João Paulo de Conceição do Tocantins, Flávio Rodrigues Divinópolis e Djalma de Wanderlandia. Quem venceu foi: Divinópolis.

Categorias Desburocratização e empreendedorismo na escola venceram Araguaina na 1ª e Dianópolis na segunda. Disputaram Wagner Rodrigues, Cínthia Ribeiro e Jose Salomao gestores de Araguaina, Palmas e Dianópolis, respectivamente.

Nas categorias Governança e cooperação intermunicipal  e na inovação e sustentabilidade venceram Paraíso e Colinas. Disputaram Celso Morais de Paraiso, Wagner Rodrigues de Araguaína, Josi Nunes de Gurupi e Colinas, Kasarin.

Na categoria marketing setorial disputaram Almas, Wagner Nepumiceno, Barrolandia com Adriano, Formoso com Heno, Mateiros com Pastor João, Nova Rodalandia, Paraiso, Pau D’arco com prefeito João Batista, Peixe com Cezinha, Ponte Alta do Bom Jesus e Porto Nacional. Dentre os 10 finalistas venceu: Mateiros, principal cidade do jalapao.

Na última categoria sala do empreendedor quem venceu foi a prefeita Cínthia Ribeiro.

O evento teve palestra de Luiz Barreto Filho que falou sobre planejamento turístico e presença dos senadores Irajá e Kátia Abreu. Dos 25 finalistas, os três maiores municípios estão no páreo. Uma curiosidade: o prefeito mais jovem do Estado, Heno e o mais velho, Salomão disputaram o prêmio!

O prêmio

A iniciativa reconhece os prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município e na modernização da gestão pública. O prêmio visa ainda assegurar que boas práticas de gestão empreendedora sejam reconhecidas e multiplicadas.

Dos 35 municipios inscritos em oito categorias, 25 municípios foram finalistas. Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada por técnicos de instituições renomadas, passando pelas fases de habilitação, pré-seleção, visitas técnicas e julgamento final.

São 20 anos de prêmio que  já é tradição em todo o país e desde 2001 destaca o papel inovador e empreendedor dos gestores públicos municipais.

São oito categorias: governança regional e cooperação intermunicipal; desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; cidade empreendedora; inovação e sustentabilidade; marketing territorial e setores econômicos e, por fim, empreendedorismo na escola.

Municípios Finalistas

Almas

Araguaína

Babaçulândia

Barrolândia

Caseara

Colinas do Tocantins

Conceição do Tocantins

Dianópolis

Divinópolis

Esperantina

Filadélfia

Formoso do Araguaia

Gurupi

Mateiros

Miranorte

Nova Rosalândia

Palmas

Paraíso do Tocantins

Pau d´Arco

Peixe

Ponte Alta do Bom Jesus

Porto Nacional

Santa Fé do Araguaia

Tocantinópolis

Wanderlândia