O Sindicato dos trabalhadores da Educação-Sintet divulgou nota nesta segunda-feira, 23, na qual avalia a sabatina “Café com política” que ouviu três dos quatro candidatos à prefeitura de Palmas.

Em nota, a entidade reforça a tradição democrática em busca de um diálogo construtivo entre os educadores e representantes políticos. O Sintet lamentou ainda a ausência da candidata Janad Valcari que alegou um ambiente hostil na campanha.

 

Veja a íntegra da nota do sindicato:

 

Nota Pública: “Café com Política”

 

O Sintet Regional de Palmas realizou, com grande êxito e tranquilidade, o evento inédito “Café com Política”, proporcionando aos seus filiados e à comunidade educacional da capital um espaço democrático de debate de ideias.

O evento foi uma oportunidade para discutir os desafios que a educação palmense enfrentará nos próximos anos e ouvir as propostas dos candidatos à prefeitura de Palmas, Junior Geo (PSDB), Eduardo Siqueira (PODEMOS) e da candidata Lucia Viana (PSOL) para superá-los.

Lamentamos profundamente que a candidata Janad Valcari (PL) tenha se recusado a participar do evento. Mesmo após aceitar o convite inicial, convidar os diretores do Sintet para discutir em seu comitê político as expectativas da nossa categoria e, inclusive, ter sua equipe de campanha presente e de acordo com as regras do evento, a candidata cancelou sua participação poucos minutos antes da sabatina, alegando um suposto ambiente hostil da campanha.

O “Café com Política” reforçou a tradição democrática do Sintet, que há décadas se empenha em promover o diálogo construtivo entre os educadores e os representantes políticos, sempre com o intuito de garantir um futuro melhor para a educação em nossa cidade.

O Sintet reafirma seu compromisso com a democracia e a transparência, sempre aberto ao diálogo e ao debate de ideias, essenciais para o fortalecimento do processo eleitoral e para a construção de uma educação de qualidade.

Continuaremos a promover espaços como este, que valorizam a participação ativa e o respeito às diferentes visões, em prol de uma educação pública cada vez mais forte e inclusiva.

 

Sintet Diretoria Regional de Palmas.