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Em nota, Secad alega transparência no Plansaúde e diz que denunciantes precisam apresentar provas

Por Maju Cotrim | 19/08/2019

Última atualização em 19/08/2019 14:30

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A Secretaria da Administração se manifestou sobre o áudio nas redes sociais com acusações sobre um suposto esquema no Plansaúde. O Assunto repercute nas redes sociais mas não houve até o momento a formalização de denúncias ou provas.

Os servidores e usuários acompanham atentamente os fatos.

Veja a íntegra da nota da Secad:

Nota

A Secretaria da Administração (Secad) vem por meio desta nota, reiterar que o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins encontra-se em um processo de transição e modernização para melhor atender seus usuários. Todo este trabalho vem sendo conduzido com extrema transparência e respaldo jurídico.

Sobre áudios divulgados em redes sociais recentemente, frisamos que os denunciantes precisam apresentar as provas à Justiça para que o Governo tenha a condição de utilizar o seu direito do contraditório, caso contrário passam a serem denúncias vazias, de rede social, apenas para tumultuar o processo de organização da gestão do Estado, inclusive do Plansaúde.

Reforçamos que o foco do Plansaúde é a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro. Para isso, estamos redimensionando nossa rede, o que vai possibilitar uma fiscalização e auditoria mais eficiente.

Também estamos buscando ampliar a rede de atendimento do Plansaúde, para que possamos oferecer mas opções de profissionais e locais de atendimento aos nossos usuários em todo o Estado. Um edital de credenciamento de novos prestadores de serviço já foi publicado. O processo está sendo conduzido pela Secretaria da Fazenda, que já esta recebendo os documentos dos interessados.

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