Gurupi – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Gurupi irá manter a situação de emergência de saúde pública e cancelou o Carnaval 2021. Fica proibido eventos que causem aglomerações O decreto foi assinado pela prefeita Josi Nunes (PROS) e publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira, 06, e está valendo. Um dos pontos da medida é a dispensa de licitação para a compra de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da pandemia.
Conforme o decreto, ficam proibidos eventos culturais, artísticos, esportivos, educacionais, científicos, bem como festas em geral que causem aglomeração de pessoas. A proibição abrange eventos da administração pública ou por ela autorizados. Também fica suspensa a emissão de novos alvarás e cancelados aqueles que foram emitidos.
Quem descumprir as medidas estará sujeito a penalidades administrativas, cíveis e criminais, inclusive cassação de alvará para atividades comerciais.
Aulas presenciais
A Secretaria Municipal de Educação de Gurupi já definiu a data para a retomada das aulas na rede pública de ensino. Conforme o calendário escolar, o ano letivo está previsto para começar no dia 08 de fevereiro de 2021 para todos os níveis e modalidades de ensino, mas, sem previsão sobre aulas presenciais, por causa das medidas de prevenção contra a Covid-19.