As clínicas médicas, odontológicas e multiprofissionais de Palmas devem fazer um ofício solicitando vacinação contra a Covid-19, para seus profissionais de saúde. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), destaca que, neste primeiro momento, estão contemplados apenas os grupos de profissionais destes estabelecimentos.

O ofício deve ser protocolado na sede da Semus, na Avenida Teotônio Segurado, conj 01, Lote 6 Quadra 1302 Sul – Plano Diretor Sul. As dúvidas podem ser esclarecidas através do email: [email protected].

A Semus esclarece que, após o envio do ofício – solicitando as doses – por parte da instituição em que o profissional trabalha, a secretaria informa o local e horário para que os colaboradores do estabelecimento sejam vacinados.

A vacinação do grupo faz parte do cronograma desta etapa atual de vacinação dos profissionais da saúde, na qual estão contemplados idosos com mais de 67 anos e profissionais da saúde que possuem o nome aprovado pelas listas enviadas pelas instituições.

Vacinação

Até o momento, 29.579 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Palmas, 21.131 da primeira dose e 8.448 da segunda dose.