Foto – Divulgação

Autoridades políticas, líderes locais e regionais e a comunidade de Xambioá e municípios vizinhos lotaram na noite desta segunda-feira (6) a plenária regional do Progressistas. O encontro, comandado pela presidente do diretório estadual do partido, senadora Kátia, pré-candidata à reeleição, foi uma oportunidade para os líderes políticos e moradores de Xambioá exporem as principais demandas da região, que vão de pavimentação a melhorias na qualidade da saúde pública.

“Sempre buscamos olhar com muito carinho para esta região e fico feliz de ver a comunidade presente e de termos uma recepção tão calorosa. A vocês, a minha gratidão eterna. Isso é um incentivo para seguirmos trabalhando 24 horas por dia em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida do povo do nosso Tocantins”, destacou a senadora. Kátia lembrou também que, somente para Xambioá, já destinou mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares nos últimos anos.

“Quero aqui lhe agradecer, senadora, pelos recursos destinados ao nosso município. Nós fizemos muitas obras e iremos fazer mais”, assegurou a prefeita Patrícia Evelin, anfitriã da noite. Dentre as ações executadas em Xambioá com verbas de emendas da senadora Kátia, a prefeita elencou obras de pavimentação e recapeamento asfáltico e drenagem. A prefeita também destacou o empenho da senadora Kátia na saúde: cirurgias do Programa Catarata Zero, aquisição de aparelho de ultrassonografia e destinação de recursos para auxiliar no combate à Covid-19, dentre outras ações.  Na oportunidade, a senadora informou que, atendendo pedido do município, deve destinar recursos para custeio da saúde, reforma de quadra poliesportiva, pavimentação asfáltica e conclusão da orla de Xambioá.

Os prefeitos de Aragominas, Marcos Alexandre; de Muricilândia, Alessandro Borges, e de  Carmolândia, Neurivan Rodrigues, também marcaram presença na plenária regional. Em suas falas, destacaram o apoio e os investimentos que a região alcançou por intermédio de Kátia e reforçaram a importância da plenária enquanto instrumento de participação popular e de escuta das demandas sociais. “É com muita alegria que estamos aqui hoje prestigiando e testemunhando um grande momento, onde o povo tem voz e vez. É difícil ver eventos assim, onde a população pode também se colocar como protagonista do processo político”, destacou Alessandro Borges.

A plenária de Xambioá contou ainda com a participação do pré-candidato do PSD a deputado estadual pela região, Terciliano Gomes; do vice-prefeito de Xambioá, Raimundo Fidelis e dos nove vereadores que compõem o Parlamento municipal. Na ocasião, a presidente da Câmara, Adriana Gomes, pontuou que este encontro foi a primeira vez que todos os vereadores estiveram reunidos em um mesmo evento sem que fosse uma sessão plenária. Também se fizeram presentes suplentes de vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-vereadores, além de representantes de assentamentos de Xambioá e região.

Plenária em Araguaína

A senadora permanece na região norte do Estado nesta terça-feira (7) onde participa logo mais, às 19h30, da plenária regional do Progressistas em Araguaína. O encontro será na Nacional Eventos (Avenida Filadelfia, n. 5162).

Fonte – Assessoria Kátia Abreu