O Partido Liberal no Tocantins, realizou nesta segunda-feira, 27, o primeiro Encontro Regional do PL Mulher no Estado. O evento, que reuniu aproximadamente 200 mulheres, aconteceu em Porto Nacional e teve como finalidade debater políticas públicas, incentivar e ampliar a participação feminina no processo eleitoral.

Segundo ele, “o foco é estruturar, até o final deste ano, as comissões do PL nos 139 municípios para que cheguemos em 2022 com um grupo forte e bons candidatos a deputados estaduais e federais. A participação das mulheres é de suma importância neste processo”, disse.

Presidente do PL Mulher no Estado, Nilmar Ruiz, evidenciou o sucesso do evento. “Iniciamos a caminhada do PL Mulher com chave de ouro. Esse evento tem um significado muito especial e emblemático! Com um público representativo, com mais 200 mulheres e outras lideranças locais, ressaltamos a necessidade da participação das mulheres na política e em todas as instâncias de poder e decisão, para que possamos ter uma sociedade mais justa e igualitária e, também, para que o Tocantins tome o rumo que queremos”.

Dando início ao planejamento partidário nos municípios tocantinenses, no encontro, o PL oficializou a Comissão Provisória do PL e PL Mulher. O PL de Porto Nacional será presidido pela pedagoga, Deuzelina Chagas, que já atuou como secretária municipal de Educação e diretora regional de Educação. Deputado federal pelo PL, Vicentinho Júnior ressaltou que a sigla começa a executar um plano de trabalho, que tem como fundamento aliar o discurso à prática. “Trabalhamos buscando representatividade e por isso defendemos a importância da mulher na política, porque no PL, mulher tem espaço, voz e vez”, argumentou.

O evento contou com a participação de lideranças expressivas como a presidente da Câmara de Porto Nacional, Rosângela Mecenas, a primeira-dama Keyla Maciel, a secretária de saúde, Lorena Martins, a diretora do Campus da UFT, Etiene Fabbrin, a presidente do Coletivo Mulheres em Movimento, Adélia Martins e a vice-presidente do PL Mulher em Porto Nacional, Jaqueline Resende.