O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Porto Nacional, ainda não tem sede própria, o que causa maiores gastos a prefeitura. Entretanto, pela primeira vez, está sendo providenciado uma instalação fixa.

Em visita realizada nas futuras instalações, o prefeito, Joaquim Maria, afirmou que está trabalhando para melhoras no município.

“Estamos melhorando o nosso Município em todos os aspectos. Serviços de qualidade combinam com instalações apropriadas, como é o caso desta nova sede do SAMU que vamos entregar em breve à população portuense”, destacou.

Sede própria

Segundo a secretária da Saúde, Anna Crystina, a sede vai proporcionar economia, haja vista que o SAMU hoje funciona em prédio alugado.

“O serviço de atenção à urgência de Porto Nacional tem funcionado numa sede alugada e vem para uma sede própria, nova, com todas as condições de trabalho para a equipe, e padronizada pelo Ministério da Saúde”, contou a secretária.

 

Farmácia Básica

O novo espaço que também vai contar com uma Farmácia Básica, que promete trazer principalmente melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na área de urgência e emergência.

O funcionamento do novo endereço está previsto para novembro, na Avenida das Nações Unidas, no Setor Vila Nova.

 

Fonte: Secom Porto Nacional