O programa Meu Bairro Melhor, iniciativa da Prefeitura de Porto Nacional, retorna para sua 4ª edição levando informações e serviços de todas as secretarias, desta vez ao tradicional Setor Cruzeiro do Sul e região.

No início desta semana, a Secretaria Municipal da Infraestrutura deu a largada oficial aos trabalhos com os serviços de limpeza urbana.

O programa age através de força tarefa, composta por dezenas de funcionários distribuídos em serviços de varrição, roçagem, limpeza de bueiros, pintura de guias, sarjetas e meios-fios, operação tapa buraco, iluminação e revitalização de praças. Além disso, recolhe entulhos e madeiras descartados nas ruas, enviando-os ao destino correto.

Com uma soma de esforços e ações emergenciais a gestão tem trabalhado intensamente para devolver a beleza e a higiene às ruas da cidade. O prefeito Joaquim Maia supervisionou os serviços, acompanhado do secretário Cleyovane Lemos, além do secretário da Fazenda, Iomar Teixeira.

“O Setor Cruzeiro do Sul é uma região aonde a gente quer fazer com que a presença do município seja cada vez mais forte. Uma região antiga de Porto Nacional, que de certa forma precisa também de reforço na parte de limpeza. O mutirão de limpeza vai abranger toda região que vem desde a Catedral, chega aqui no Cruzeiro do Sul e vai até a região do Posto do Lincoln, dividindo com a Rua Ayres Joca”, pontuou o prefeito Joaquim Maia.

“É um programa de governo em compacto que chega ao bairro e traz realmente uma diferença que tange a segurança, o bem-viver, e a saúde. E o Cruzeiro do Sul é um bairro tradicional que nunca recebeu uma ação da gestão pública desse nível. E o prefeito Joaquim Maia está cumprindo com o plano de governo dele, que isso aqui é um plano de governo sendo realizado com muita satisfação”, enfatizou o secretário da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, em prol do desenvolvimento da cidade.

Meu Bairro Melhor

O programa, com edições organizadas e estruturadas por cronogramas, já passou pelos bairros Vila Operária, Granville e São Francisco, na primeira edição. Luzimangues na segunda edição. E Setor Tropical Palmas, na terceira, mês passado. A ação tem auxiliado de forma significativa as demandas reprimidas na área da saúde, assistência social, educação, entre outras.

Através da secretaria da saúde, consultas, testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatites, vacinas, exames e outros atendimentos médicos serão levados à comunidade.

O projeto visa disponibilizar, durante uma semana, os principais serviços das secretarias para os bairros da cidade.

 

 

Fonte: Secom Porto Nacional