Uma carreata e um comício na Praça do Avião, marcaram o lançamento da candidatura de Vicentinho Alves, filho da terra, a governador do estado em Porto Nacional nesta sexta-feira, 18.

“O portuense, como os tocantinenses, querem um governo de paz, de harmonia, de convergência, planejado e com equilíbrio fiscal, para recuperar a credibilidade do estado. Eu me preparei 30 anos para ser governador. Vamos para o governo com o voto dos portuenses e dos tocantinenses, porque agora chegou a vez dos tocantinenses”, disse Vicentinho.

O candidato da coligação A vez dos tocantinenses afirmou que seu objetivo é cuidar das pessoas e tem como prioridade número um a saúde pública. “Vamos descentralizar o sistema, criando uma rede eficiente atenção à saúde nos pequenos municípios e nos hospitais regionais, para desafogar os grandes centros, Palmas, Araguaína e Gurupi.”

Equilíbrio fiscal, educação, segurança pública, agricultura familiar, incentivos ao setor produtivo, fortalecimento e criação de novos distritos industriais, descentralizando a economia para gerar emprego e renda e valorização dos servidores públicos, foram algumas das prioridades citadas por Vicentinho, sendo eleito governador.

(Divulgação)

Agenda

Vicentinho cumpriu uma extensa agenda nesta sexta-feira, 18, iniciando às 7h30 em reunião com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Palmas.

Continuou em Porto Nacional com mais uma reunião com empresários e outra com educadores e servidores da área da saúde ainda na parte da manhã. À tarde Vicentinho reuniu-se com pioneiros da administração do estado e lideranças evangélicas da cidade, antes da carreata, que iniciou por volta das 17 horas.

Em Porto Nacional Vicentinho tem o apoio dos ex-prefeitos Jurimar Macedo e Otoniel Andrade, dos vereadores Alexandro Ribeiro, presidente da Câmara, Miúdo, Clau Mascarenhas, Agemiro, Charles Souza, Joaquim do Luzimangues, professor Sebastião e Djalma Araújo, ex-vereadores e lideranças políticas e empresariais.

Prestigiaram o evento os ex-governadores Moisés Avelino, prefeito de Paraíso do Tocantins, e Raimundo Boi; senador Ataídes de Oliveira, deputados federais Vicentinho Júnior e Josi Nunes, ex-deputado federal Eduardo Gomes, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, prefeito de Pedro Afonso, deputados estaduais Valdemar Júnior e Nilton Franco, prefeitos de Oliveira de Fátima, Pindorama, Santa Rosa, Monte do Carmo, Pugmil, São Félix, Almas e Rio dos Bois, ex-prefeito de Porto Nacional e coordenador-geral da campanha, Otoniel Andrade, pré-candidatos a deputado estadual Stalin Bucar, Janadi Valcari, Major Edvards, Dr. João, vereador de Palmas Felipe Martins, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças da região.

(Divulgação)