O professor Dr, George França (PT) está em pré-campanha para deputado estadual e por onde tem passado tem defendido políticas de inclusão voltadas, sobretudo, ao desenvolvimento de tecnologias, cultura e educação.
Experiente nesta área e conhecido por sua atuação no Tocantins em várias frentes sociais e acadêmicas, ele tem feito um trabalho de conscientização com profundidade nestas discussões que quer levar para o parlamento caso seja eleito.
“O Tocantins é um estado rico pelo seu povo, pela sua história, pela sua cultura. Cultura há a necessidade de criação de inúmeras políticas públicas que gerem investimento. Deve-se entender que a cultura é uma atividade geradora de renda”, disse.
Educação
George explica que na educação são necessários projetos que incluam os mais pobres nas escolas diminuindo os índices de analfabetismo e de evasão escolar. “Existe a necessidade de projetos para o desenvolvimento de políticas de acessibilidade, de educação especial e inclusiva que garantam que as pessoas com deficiência, surdos, cegos autistas e todas as pessoas tenham amplo acesso a escola em todos os sentidos e também a educação bilíngue. Educação para o século 21”, pontuou.
Outra área que ele defendeu e ciência e tecnologia. “Por isso, é importante a garantia de orçamento do estado do Tocantins é composto por mais de 70% de negros na sua população. São essas as pessoas que mais sofrem com a desigualdade e com a exclusão, e também com a violência social e econômica. as para a população de homens e mulheres negras”, disse.
Não existem projetos de inclusão da juventude no estado no Tocantins. “Sofre-se por essa ausência causando danos muitas vezes irreversíveis a essa parcela importante da nossa população”, completou.