No sudeste do Tocantins em Taguatinga aconteceu um exemplo de disputa com fortes componentes de revanchismo político. O atual prefeito Paulo Roberto, político consolidado na região, mostrou sua força ao vencer o palanque com três ex prefeitos da cidade que fizeram uma campanha com ataques e denuncismo.
A união da oposição na cidade que eles chamaram de “pacto” contra Paulo Roberto não deu certo e o atual gestor comprovou a consolidação da sua força política com a vitória e aprovação de sua gestão.
Paulo Roberto teve na saúde sua maior aprovação em razão do funcionamento do hospital e da realização de cirurgias. Ele conseguiu fazer seu trabalho sobressair a rede montada por seus adversários com vários ataques e denúncias.
Numa disputa que no campo figurado dos refrigerantes chegou a ser comparada pelo próprio candidato entre a Coca-Cola e o Baré, nome do seu adversário, Paulo fez com certeza um dos maiores enfrentamentos políticos dos últimos tempos na cidade.
Ele disputou contra os ex gestores Miranda, Lindomar Almeida e Ailton Gomes Ferreira os principais apoiadores do candidato e atual vereador Baré que agora ficará sem mandato após dezembro.