Tocantínia – Foto: Divulgação
Maju Cotrim
Colaboração: Brener Nunes
Uma discussão foi amplificada nas redes sociais em Tocantínia e movimenta a cidade. Trata se de um áudio do atual prefeito e candidato á reeleição, Manoel Silvino e o empreiteiro Silvio Silveira, que era responsável pela obra do setor Vila Planalto.
A obra está paralisada e moradores já fizeram protesto pela continuidade, conforme a Gazeta já mostrou. Moradores relatam a dificuldade de viver sem asfalto.
Em áudio os dois trocam xingamentos e acusações. Silvino chega a dizer que o empreiteiro recebeu R$ 80 mil a mais numa medição da obra porém não fez.
O empreiteiro, por sua vez, reagiu com críticas e ataques ao prefeito da cidade. “Silvino, esse negócio de áudio já tá virando uma palhaçada. Eu mandei um áudio para ti, e já tá espalhado em todo canto. Quem espalha áudio é você. Eu não falei com ninguém a não ser com você. Então, faz o seguinte Silvino. Vamos nos ver na Justiça Federal, eu vou entrar com um processo de improbidade administrativa contra você, eu não tenho nenhuma dívida com Tocantínia, quem me deve é a Prefeitura capitaneada por você”, afirmou Silveira em outro áudio.
Silvino afirma que já tem outra empresa para continuar a obra e diz que a população não ficará sem o benefício. “Eu não gosto de ficar respondendo áudio de pessoas desonestas, caloteiras. Esse velho que está colocando esses áudios aí que é o segundo que ele passa para um amigo dele que é um irresponsável. E ele coloca nas redes sociais. Esse velho recebeu indevidamente por um erro, não foi feita nenhuma medição R$ 80 mil a mais do que a prefeitura devia ter pagado, e ele abandonou a obra antes porque ele é caloteiro. Ele tem na justiça comum mais de 17 ações contra ele porque compra e não paga. Nunca deixei uma obra sem terminar”, disse.
Reivindicação
Em agosto, uma moradora fez um vídeo com uma música reivindicando o asfalto no Bairro Vila Planalto. Leia a matéria e assista ao vídeo:
VÍDEO: Moradora faz apelo revoltado e música implorando por asfalto em cidade do Tocantins