Foto – Divulgação

ré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas divulgou vídeo criticando a péssima situação da saúde pública do Tocantins e apresentando todas as soluções que a Prefeitura de Araguaína, comandada por ele de 2013 a 2020, montou para a área. Dimas foi claro ao frisar que o governo atual está há quase cinco anos sem solucionar os problemas.

“O HGP (Hospital Geral de Palmas), que era um hospital de portas abertas, praticamente fechou suas portas e agora só atende pacientes encaminhados por outros hospitais. Mais de 2 mil pessoas esperam por cirurgias no Tocantins. E a fila só aumenta. A obra do Hospital Geral de Araguaína não tem previsão de conclusão. O novo hospital de Gurupi foi até inaugurado, mas de fato não está pronto. E os outros hospitais regionais não têm UTIs. Esse grupo vai completar cinco anos de poder e não resolveu o problema da saúde”, destacou o pré-candidato.

Sobre soluções, Dimas falou do que foi feito em Araguaína. Ele lembrou da construção do PAI (Pronto de Atendimento Infantil), a compra de equipamentos para hospital municipal, o centro de recuperação, a clínica-escola Mundo Autista entre outras obras que estão fazendo a diferença na cidade.

“Nosso estado possui uma ampla rede hospitalar. Hospitais municipais de pequeno porte, os regionais e os grandes de alta complexidade. Qual é o problema? Colocar para funcionar. E isso nós já provamos, já fizemos em Araguaína. A transformação que fizemos na saúde em Araguaína é a que a saúde do Tocantins precisa”, ponderou.

Assista aqui o vídeo

Fonte – Assessoria Ronaldo Dimas