Bombeiros militares nas ações de busca à vítima em Araguanã – Foto – CBMTO

Lucas Eurilio

A imprudência de não usar coletes salva-vidas infelizmente fez uma vitima durante o final de semana, em Araguanã, região norte do Tocantins.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Evandro Sousa dos Santos, de 26 anos, morreu após se afogar em um naufrágio no Rio Araguaia.

O jovem era morador de Araguaína, também no norte do Estado e os outros seis ocupantes da embarcação conseguiram nadar até às margens.

Os militares disseram ainda que o barco afundou durante a travessia do Rio em direção a uma ilha. Ninguém na embarcação estava usando os colete salva-vidas.

A vítima foi encontrada no domingo, 14, cerca de 1 km de Xambioá, a 26 km de onde desapareceu nas águas.

Após os procedimentos, o corpo de levado para Instituto Médico Legal (IML).

Números

Mesmo com uma redução no número de mortes por afogamento  no Tocantins em janeiro, a preocupação deve ser constante. É preciso tomar todos os cuidados para que acidentes não aconteça.

Este ano já foram cinco vidas perdidas apenas no primeiro mês. No mesmo período do ano passado, sete mortes foram registradas.

Conforme a gerência do Monitoramento da Defesa Civil, 29% das vítimas em 2020 estavam em embarcações, número 24 vezes maior que a média nacional de 1,2%..