Filho Eduardo Siqueira Gomes e a esposa de Siqueira Campos, Mariluce Siqueira Campos dão o último adeus ao ex-governador – Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado
Do Palácio Araguaia – Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado
5 de julho de 2023. Assim como outras datas históricas essa também entra para a memória do Tocantins como a despedida ao maior líder político tocantinense Siqueira Campos,
O caixão chegou ao Palácio Araguaia por volta das 7h da manhã onde foi recebido por aplausos. Ao lado a esposa Mariluce Siqueira Campos, filhos e netos de Siqueira. Personagens históricos como Darci Coelho e Raimundo Boi estavam ao lado, todos emocionados.
Emoção foi o tom da despedida. Comoção geral também por parte de populares que fazem fila para o último adeus ao grande líder. Com flores Simples e bandeira nas costas muitos idosos também passam pelo Palácio que tem uma megaestrutura para receber o povo.
Ao redor do caixão familiares recebem as condolências e o filho Eduardo Siqueira Campos faz questão de cumprimentar todos mesmo abalado. O ex-senador Vicentinho também não contém a emoção assim como a prefeita Cinthia Ribeiro e seu esposo, o deputado Eduardo Mantoan.
Todos destacam a luta de Siqueira pelo Estado, o papel dele na formação de lideranças políticas e a amizade de anos. Moisés Avelino e outros históricos também estão no local.
Durante todo o dia Siqueira será homenageado por cantores tocantinenses. A missa acontece por volta das 15h e o sepultamento em seguida.
O ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, morreu às 19h25 desta terça-feira (4), aos 94 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu após uma infecção generalizada.
A previsão é de que o velório siga durante todo o dia. O sepultamento inicialmente está marcado para acontecer no final da tarde no cemitério Jardim das Acácias, no setor rural de Palmas.