Maria José Cotrim
Cinthia Ribeiro já é a prefeita de Palmas. Ela tomou posse após renúncia de Carlos Amastha em sessão nesta terça-feira, 03, no Teatro Fernanda Montenegro.
Ela fez o juramento para assumir o cargo e assinou o termo de posse que foi lido em seguida.
Ela conduzirá a prefeitura até 2020.
Do PSDB, ela anunciará mudanças na equipe e na gestão.
“Houve quem duvidasse que um homem íntegro e de palavra voltasse atrás. Eu nunca duvidei da sua palavra porque sei que estamos debaixo de uma promessa”, disse no seu pronunciamento.
Segundo ela, o dia é de honra dupla. Cinthia disse que se dedicou a estudar as várias áreas da cidade. Ela falou um pouco da sua história e disse que aprendeu com os pais valores que carregará para a vida inteira.
Ela falou da formação em fonoaudiologia e que enfrentou o machismo. Lembrou ainda que construiu relações no Senado Federal onde trabalhou e começou a compreender o universo político. “Era nesse ambiente que minha personalidade estava sendo formada”, disse.
Ela lembrou o senador João Ribeiro, seu ex-marido, disse que construiu todos os municípios do Estado. “Para onde vou será determinado pela intensidade da minha dedicação”, afirmou.
Segundo ela, Palmas vai exigir uma grande habilidade dos gestores para realizar a travessia rumo ao futuro de prosperidade. Falou do turismo nascente, do comércio vibrante e ainda da política fiscal e do sistema de transporte.
Cinthia disse que sempre teve total liberdade do ex-prefeito para acompanhar as políticas públicas. ” Não perdi tempo nem a oportunidade. Fui a campo em todos os projetos mas sem ser invasiva”, relatou.
Ela disse esperar não decepcionar. A marca transição será a boa relação, disse ela, que prometeu manter o ritmo de todos os projetos. ” Palmas hoje tem uma política pública de Estado. Nada será interrompido”, comentou.
” Não se trata de fazer mais do mesmo mas de melhorar com meu estilo próprio”, afirmou. Ela citou ainda o empoderamento feminino e disse que vai frisar este pilar na gestão. “Defendo o protagonismo feminino”, afirmou.
Ela contou ainda que terá a melhor relação possível com todas as instituições.
Cinthia falou ainda que terá o melhor relacionamento possível com a Câmara mesmo nos projetos polêmicos. ” Nada que não possa debatido com exaustão”, disse.
” Não quero complacência nem subserviência” frisou. Deixou ainda o recado: ” não tenho compromisso com o erro e a má fé”, contou.
“Meu propósito é servir”, disse.
Ela falou ainda sobre as pretensões eleitorais de Amastha. ” O desfio de Amastha é maior que o meu…ele terá sucesso neste novo desafio”, pontuou. Encerrou com um Viva a Palmas e ao Tocantins.