Em reunião nesta quarta-feira, 25, no Palácio Araguaia, o diretor executivo da Polli Fertilizantes Especiais, Luiz Osni Miranda, apresentou ao governador Mauro Carlesse projeto de instalação de uma unidade do grupo em Araguaína. Acompanhado pelo prefeito Ronaldo Dimas, o empresário ouviu do governador o interesse em atrair indústrias para o Estado. “Nosso interesse é não só pela renda, mas principalmente pelos empregos gerados. O Tocantins é um estado em expansão agrícola e que tem logística pronta para atender os investidores. Esse é o resultado de nossa política de atração de empresas”, disse.

A fábrica de Araguaína receberá investimentos de 12 a 15 milhões de reais e irá gerar diretamente 50 empregos e indiretamente entre 350 a 400 empregos. “Na verdade serão duas fábricas de granulação trabalhando com a linha de solo estruturado e uma linha especial de fertilizantes de nitrogênio, fósforo e potássio. Nós trabalhamos com produtos inteligentes que servem para fazer a correção do solo”, contou o diretor executivo Osni Miranda informando ainda que a instalação da fábrica deve iniciar ainda este ano.

Conforme o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Dearley Kühn, o Governo do Tocantins segue trabalhando para atrair novos investimentos para o Estado. “Nossa legislação, por meio do Pró-Indústria, dá incentivos fiscais para que as indústrias se espalhem pelo estado e nós estamos procurando desburocratizar ao máximo para os empresários virem investir no Tocantins”, disse.

Para o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Dourado, o novo fertilizando terá papel importante na correção do solo para produção em grande escala. “Seja na agricultura ou na pecuária é um produto de alta tecnologia que vai potencializar a correção solo hoje é feita pelo calcário”, disse o secretário.