O turismo no Tocantins está em ascensão. A cada dia, aumenta o número de pessoas que vêm ao estado para conhecer o Jalapão.

O sucesso desse destino paradisíaco pode ser visto nos números. No ano passado, de acordo com informações do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), mais de 32,2 mil pessoas visitaram as dunas do Jalapão, 12 mil pessoas a mais de em 2017.

Muito desse sucesso é decorrente da novela “O Outra Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, que  teve  parte da sua história protagonizada na região. Mas o Jalapão não inspira apenas romance. A perfumista e cosmetóloga Flor de Lis Meireles  também se inspirou nas belezas da região para criar duas fragrâncias exclusivas que remetem ao destino turístico.

Divulgação

De acordo com a profissional, as essências, batizadas de Jalapão e Capim Dourado, têm o objetivo de eternizar as sensações vividas neste paraíso natural. “Esses aromas são únicos e remetem  às percepções tidas durante uma visita a esse lugar encantador”, disse ela.

As fragrâncias foram transformadas em  duas linhas de produtos que são comercializadas na loja especialista em produtos artesanais Cheiro da Flor. “A partir desses aromas conseguimos desenvolver linhas completas compostas por produtos como aromatizadores de ambientes, de veículos e sabonetes”, explicou Flor de Lis.

Cheiro da Flor

A Cheiro da Flor é a primeira casa de essências genuinamente tocantinense. Atualmente ela possui  em seu catalogo  144 fragrâncias, dessas, 97 foram desenvolvidas exclusivamente para estabelecimentos comerciais.

Fonte: Ascom Coisas da Érica

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796