Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
O empresário Ricardo Dantas, acusado de ter arrecadado cerca de R$ 226 milhões em uma esquema de pirâmide financeira, foi preso em Palmas pela Polícia Federal, nesta segunda-feira, 16. Dantas é suspeito de ser o chefe de uma quadrilha especializada em crimes contra o sistema financeiro.
O caso ficou conhecido em todo o país logo após a Polícia Federal deflagrar a Operação Queops, em 2016. A empresa Aliança Online com sede na capital, era onde o empresário e a quadrilha praticavam os crimes.
De acordo com as informações da polícia, o empresário faturou o dinheiro entre 2015 e 2016, quando prometia um ganho de até 200% caso o cliente investisse na pirâmide, o que não acontecia. Na época, a loja da Aliança Online, teria sido saqueada por investidores que ficaram furiosos.
Ainda de acordo com as informações, o Ricardo Dantas estava morando no Paraguai e era considerado foragido da Justiça desde 2016.
O mandado de prisão que estava em aberto foi cumprido e o Ministério Público Federal (MPF) informou que nesta segunda-feira, 16, aconteceu uma a audiência de custódia, o juiz estipulou uma fiança de 2 milhões, Dantas alegou que não possui essa quantia e por isso continuou preso. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. O MPF está analisando o caso para tomar as devidas providências.