Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Em visita ao Tocantins, o diretor de negócios da Honda South America, Alexandre Cury, falou com a Gazeta na tarde desta sexta-feira, 11, e afirmou que a perspectiva da marca para este ano são as melhores. “O Brasil deu uma respirada, uma melhorada, principalmente no nosso segmento de motocicletas, que vem se recuperando esse ano, vem apresentando um sinal de melhora, principalmente aqui no Estado. Temos perspectivas melhores este ano, apesar de algumas incertezas. O diretor comercial, Koji Maehara também visita o Estado.
Sobre o investimento no Estado, Alexandre contou que a marca investe em pontos de venda móvel. “Esse crescimento de funcionários é uma visão do próprio empresário. Investir, aumentar seus pontos de venda. Isso deve ser feito pelo empresário, em conjunto com a fábrica. Buscar cada vez atender mais o cliente final. Nem sempre por um ponto físico, às vezes até por um ponto móvel”, disse.
“Analisando oportunidades, que possa fazer sentido para o negócio. Tudo isso é sempre pensado na necessidade regional, local, se a Honda vai precisar fazer esse investimento. Já fizemos estudos ano passado no Tocantins e em outros estados, e aqui tem uma posição geográfica bastante interessante, estamos sempre fazendo estudos e levantamento da estratégia da Honda como um todo”, explicou Cury.
Alexandre contou que tudo depende do comportamento da Economia. “ O Tocantins, claro tem suas questões particulares, mas é um Estado com potencial de crescimento, e o nosso segmento. Estamos animados, o mercado em um todo cresceu cerca de 9%, nosso segmento, 11%, não é diferente aqui no Estado, esse ano pode crescer ainda mais, dependendo de como a economia vai se comportar”, disse.
Também conversamos com o representante da Honda no Tocantins, Marco Antônio Costa, explicou um novo projeto de vendas móveis, iniciado em janeiro. “ Entramos com vendas móveis em janeiro, temos duas estações de vendas móveis, por meio de vans adaptadas que se tornam um escritórios de vendas em qualquer lugar que estejam, principalmente em cidades menores que os moradores têm dificuldade em vir à Capital comprar o seu bem. A venda vai até onde está o consumidor”, destacou.
Marco Antônio esclareceu que cerca de 80% do mercado de motociclistas do Estado, é Honda. Existe uma preferência muita grande, aqui no estado é até maior, cerca de 85%. “Os consumidores têm uma afeição grande pela marca, pela qualidade, durabilidade, preço de revenda”, pontuou.
Emprego
Marco falou um pouco sobre a geração de emprego no Estado. “Nós não fizemos dispensa de funcionários, neste tempo de crise, devido ao treinamento exigido pela Honda, então, você não pode perder, porque você ter um grande prejuízo no atendimento. E hoje, com a retomada do crescimento. Precisamos ter certeza desse crescimento, se ele veio para ficar ou se é uma nuvem passageira, estamos entendendo que a expectativa são de crescimento. Até o final do ano queremos impulsionar a geração de emprego”, revelou Marco Antônio.