Foto – CDL/Divulgação
Ainda preocupada com o déficit de mão de obra qualificada na capital e com a dificuldade dos empresários palmenses em realizar contratações, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas juntamente com instituições voltadas para a geração de emprego e qualificação de mão de obra, realizaram, na tarde desta quarta, 10, uma segunda reunião para apresentar possíveis soluções para este problema.
Estiveram presentes no encontro o Presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o Presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o Presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (ACOMAC), Juliano Meurer, a Presidente da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores (AJEE) do Tocantins, Janília Teles, entre outros representantes da classe empresarial.
Durante a reunião, foram abordados assuntos como a dificuldade encontrada pelos empresários de contratar mão de obra qualificada na capital. Segundo a Presidente da AJEE Tocantins, Janília Teles, esse cenário está presente há muito tempo no dia a dia do empreendedor.
“É uma dor que existe há muito tempo, para nós empresários, está a cada dia mais difícil preencher vagas de funções que de certa forma, seriam fáceis de preencher. Como presidente da AJEE, escuto de associados, todos os dias, a dificuldade de cada um em seu segmento, os desafios de se preencher as vagas em aberto” comenta.
Por Júlia Varjão/Assessoria CDL