Foto: Divulgação

Entusiasmados com o potencial logístico apresentado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra e pelos técnicos da pasta durante a visita às empresas da região sul do país, os representantes da Joape – empresa especializada em climatizadores, localizada em Santo Antônio da Patrulha – RS – vieram conhecer de perto os distritos industriais e verificar a possibilidade de implantar uma unidade no Tocantins, os mesmos foram recebidos na sede da Sics na manhã desta terça, 17.

A vinda dos gestores é a prova de que o trabalho realizado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) está gerando resultados positivos e colocando o Estado numa posição de destaque no cenário econômico brasileiro.

À frente da pasta, Tom Lyra vem mostrando que a gestão do Governador Mauro Carlesse é sinônimo de progresso, desenvolvimento e transformação. “Temos trabalhado incansavelmente para atrair novos investidores para o Tocantins, alguns exemplos desse esforço é a reestruturação dos parques industriais do Estado, a regularização das empresas instaladas nesses terrenos e a parceria com os municípios para que os setores destinados a essa finalidade possam receber indústrias. A visita destes empresários é para nós, motivo de orgulho, já que isso é reflexo da política comercial e dos investimentos que temos feito ao longo do último ano”, afirmou.

Na reunião, o criador da Joape, Guilherme dos Santos; o diretor executivo, João Henrique Schmidt; e o advogado, Irapuan Índio, se mostraram encantados com as possibilidades e potencialidades apresentadas, e ansiosos para conhecer de perto os distritos, esse é o principal motivo da visita. O Tocantins é um excelente mercado, não apenas para venda interna, mas por sua excelente ligação com os estados do nordeste e norte do país, como explica o Diretor Executivo, João Henrique Schmidt dos Santos, “o potencial de vendas interno já é um grande atrativo para um setor produtivo como o nosso, e ao conhecer de perto a logística do Estado, esse interesse em implantar uma filial para distribuição e futuramente uma linha de montagem cresce ainda mais, o intuito é começar com o projeto o mais rápido possível e viabilizar essa instalação”, apontou.

Estiveram presentes na reunião, o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Iranilson Mota; a Diretora de Atração Investimentos, Elaine Assis; o Gerente de Distritos Industriais e Empresariais, Carlos Carneiro; a Secretária Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO), Kátia Milhomem e o Auditor Fiscal da SEFAZ a disposição do CDE-TO, Jales Pinheiro.

Fonte: Seinc