Moradores da zona rural de Santa Rita do Tocantins, na região central estado, ficaram isolados depois que a ponte sobre o rio Dueré foi levada pela correnteza. A estrutura de madeira estava comprometida há dias e neste final de semana foi completamente destruída pelas águas.
Relatos de moradores afirmam que alguns dias a ponte estava pendendo para um lado, mas continuava no local. Só que a estrutura não resistiu e no local restou apenas o vão entre as margens. As imagens mostram que estradas da região também estão debaixo da água.
A Prefeitura de Santa Rita informou que está esperando a água do rio baixar pra realizar uma visita técnica e ver a melhor forma de resolver o problema. Por enquanto, aconselhou os moradores a utilizarem desvios por outras estradas. Não existe previsão de quando a ponte será reconstruída.
O grande volume de chuvas que vem sendo registrado no estado desde o fim de dezembro tem causado danos em diversos municípios de norte a sul do estado. Comunidades ficaram ilhadas, centenas de pessoas desabrigadas e diversos trechos de estradas foram impactados pelas chuvas.
Até este domingo, 9, eram 32 municípios monitorados pela Defesa Civil Estadual, a maioria na região norte do Tocantins. Um alerta de tempestades continua valendo para todo o estado nesta segunda-feira, 10.