Foto – Divulgação

A Defesa Civil do Tocantins, divulgou nesta sexta-feira, 21, o número de afetados pelas cheias dos rios em várias regiões do Estado.

Conforme o levantamento, são 334 pessoas que estão em abrigos públicos ou locais cedidos pelo poder público, nas cidades de Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama.

Já o número de desalojados que são pessoas que estão em casa de parentes, amigos, vizinhos e ou terceiros é de 2.774 nos municípios de Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando no dia de hoje em 05 municípios (Região Centro-Oeste e Região do Bico), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

Ao todo, 31 municípios com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.

O Decreto de Situação de Emergência do Governo do Tocantins, está em finalização de análise para reconhecimento.

01 Município com Decreto de Situação de Emergência Reconhecido pelo Governo Federal;

07 Municípios com Processo de Reconhecimento de Situação de Emergência no Sistema S2ID.