A Energisa acaba de lançar um novo canal de atendimento para se aproximar ainda mais dos clientes: a Gisa, assistente 24 horas pelo WhatsApp. O chatbot chega para atender de forma ainda mais fácil e rápida solicitações dos clientes pelo aplicativo, como por exemplo: segunda via da fatura ou religação. Basta salvar o número na agenda do celular e entrar em contato: com poucos cliques é possível ter o pedido atendido ou uma ordem de serviço aberta. O objetivo é ganhar mais agilidade na condução dessa relação, tornando-se mais próxima e acessível ao público.

O atendimento via WhatsApp funciona por meio de inteligência artificial e tem como objetivo estabelecer uma comunicação direta. A iniciativa é parte de um projeto maior, chamado Jornada de Pagamento, que promete facilitar ainda mais as possibilidades de interação dos consumidores com a empresa. Outras soluções ainda serão lançadas nesse ano para melhorar a comodidade do público e reduzir a necessidade de deslocamento até as agências comerciais ou mesmo ligar para o Call Center.

“A Gisa é apenas uma das iniciativas digitais em que a empresa vem trabalhando para melhorar a experiência do cliente. A ideia é facilitar o dia a dia das pessoas, que estão cada vez mais sem tempo e precisam de praticidade. Agora o cliente consegue resolver uma série de serviços sem precisar levantar do sofá”, explica Elevi Rodrigues, Diretor de Experiência do Cliente da companhia. “Com esse recurso não existe mais dia útil ou hora certa para fazer contato: a Energisa passa a estar disponível para os clientes 24 horas por dia, sete dias na semana no novo canal”, complementa.

Neste primeiro momento é possível solicitar segunda via da fatura, religação, parcelamento de débitos em aberto e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados, mas nos próximos meses as opções aumentarão. O serviço já havia sido adotado por outra empresa do Grupo Energisa e agora chega ao Tocantins. Até o fim do ano todas as demais distribuidoras do Grupo Energisa terão acesso ao novo canal de atendimento, aumentando o poder de atuação da ferramenta e fortalecendo o atendimento dentro da nova realidade do consumidor.

Canais:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• www.energisa.com.br
• www.facebook.com/energisa
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 646 1196