O engenheiro civil tocantinense Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, foi encontrado morto em uma área de mata, na Vila do Conde, em Barcarena (PA), nesta terça-feira, 27. A vítima estava desaparecida desde o último sábado, quando foi vista pela última vez pelos colegas de trabalho. Jorge Augusto era de Alvorada, no sul do Tocantins e havia se mudado para o Pará há pouco tempo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup-PA), um homem foi preso em flagrante após a Polícia Civil encontrar várias transferências via PIX da vítima para o suspeito. Ele, conforme a Segup, confessou o crime e indicou onde estava o corpo.
Até o momento não se sabe o que pode ter motivado o assassinado e a polícia segue buscando outros possíveis suspeitos de terem participado do crime. O que sabe até o momento, é que Jorge Augusto foi morto estrangulado com o próprio cinto.
Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira, 26, sobre o caso e após ser encontrado, o irmão da vítima, que é policial militar no Pará, fez o reconhecimento do corpo.
A Segup disse ainda à Gazeta do Cerrado que foram solicitas perícias, que vão auxiliar nas investigações policiais do caso. O inquérito está sendo realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos, também em Barcarena.