A novela O Outro Lado do Paraíso vem sendo criticada pelos telespectadores tocantinenses desde o início da trama em outubro. Desta vez, as críticas são sobre a maldade sofrida pela protagonista Clara, interpretada por Bianca Bin. Nas redes sociais, muitos vem reclamando da tamanha violência na trama. Um usuário do Facebook publicou. “Novela horrível, deprimente. O que precisamos é de algo motivador, chega de tanta maldade na atual realidade… fui não vejo mais”, desabafou.

(Reprodução/Facebook)

Outro usuário também critica a violência na novela e diz que o Tocantins é bem melhor do que o mostrado na televisão. “Não assisto mais Do Outro Lado do Paraíso! Muita maldade! O Tocantins é melhor!”, publicou.

Logo abaixo, uma amiga da rede social comenta. “É só mais um folhetim da Rede Bobo, (…)!!! Como tudo o que mostra ao mundo, nada a ver com a realidade. Por isso, não

(Reprodução/Facebook)

vejo mais nada da Bobo, há cinco anos”, comentou.

A novela já teve no mínimo 30% do conteúdo gravado cortado, diz o autor da novela Walcyr Carrasco.

Antecipação

De acordo com a Agência Globo, mesmo com as mudanças nos capítulos, a segunda fase da novela continua prevista para ir ao ar no dia 28. Se o diretor, Mauro Mendonça Filho conseguir antecipar isso na edição, deve ganhar apenas dois dias, no máximo. As alteração que ele quer implementar são a partir dos dia 4 de dezembro. A ideia de Filho é que a volta de Clara aconteça mais rapidamente para deixar a trama mais movimentada.

Cenas da anã Estela, do gay enrustido Samuel com Suzy e uma ameaça de surra de Gael em Clara foram cortadas tiradas dos capítulos.

(Divulgação/TV Foco)

Texto: Jornalista Brener Nunes