Do Bico-Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado
O Parque Júnior Coimbra será um dos mais belos equipamentos públicos do estado. A primeira etapa foi inaugurada neste sábado, 14, com ampla presença de políticos.
O parque será uma obra marcante no padrão de obras públicas dos municípios tocantinenses. O nome do parque homenageia o ex-deputado Júnior Coimbra, que faleceu em 2018, vítima de acidente de carro.
O parque que leva o nome do Junior tem placa com uma foto dele e uma frase que o resume bem: “Política se faz com vocação , diálogo e benefício para o povo”.
O governador Wanderlei Barbosa, a senadora Professora Dorinha, o senador Eduardo Gomes, o deputado federal Ricardo Ayres e os deputados Jair Farias, Eduardo do Dertins e Cleiton Cardoso estão presentes. A viúva Laudecy Coimbra, irmãos e a filha Larissa participaram.
O prefeito Alexandre Farias chorou ao entregar a obra. “Muitas vezes mangaram de mim quando sonhei com essa obra”, disse.
Laudecy falou em nome da família. “Sítio Novo sempre foi a casa do Junior no Bico”, disse.
“Sítio Novo sempre foi amável e carinhoso com o Junior, essa homenagem coroa o trabalho de um homem que tinha vocação por política e por cuidar das pessoas, a política era a vida dele”, comentou.
“É mais uma forma de eterniza-te o nome dele”, disse a filha Larissa emocionada.
No total a obra deve ficar em torno de R$ 6,5 milhões podendo chegar a R$ 7 milhões. O local contará com quadras esportivas, piscina, pisca de skate, restaurante, lanchonete, área de eventos e convívio social.
Com uma área de 28.771,28m², o Parque contará com lanchonete, restaurante, piscinas adulto e infantil, playgrounds, pista de caminhada, pista de skate, quadras de esportes e área de eventos. Indiscutivelmente, será a maior estrutura de lazer do Bico do Papagaio.
Júnior Coimbra
Ao longo da vida pública, Júnior Coimbra foi prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e deputado federal. Foi também secretário de governo da Prefeitura de Palmas.
O ex-deputado federal morreu no dia 26 de abril de 2018 em um acidente na TO-070 enquanto participava da caravana do então candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB). Coimbra estava em um dos carros que percorriam o interior do estado durante a campanha, o acidente foi próximo a cidade de Sandolândia, no sul do estado.