Vicentinho Júnior – Foto: Divulgação

Maju Cotrim

 

O deputado federal e presidente do PP no Tocantins, Vicentinho Júnior, concedeu entrevista à Gazeta nesta segunda-feira, 28, no pós-segundo turno. Ele falou do clima político daqui para frente e da relação com o governador Wanderlei Barbosa após estarem em palanques diferentes no segundo turno de Palmas. Vicentinho atuou em prol do projeto de Eduardo Siqueira Campos na capital no segundo turno.

 

“É um amigo meu de ordem pessoal e que por vezes na vida para testar uma amizade verdadeira a gente se distancia para saber o valor que a gente tem e a falta que a gente faz, e quando eu puder ser um agente de pacificação eu serei enquanto ambos me permitirem”, disse sobre o governador Wanderlei e o prefeito eleito, Eduardo Siqueira Campos.

 

“Quero ser um soldado da pacificação, entendo que eles têm muito o que somar, afinal de contas são dois herdeiros de uma história tão bonita”, disse o deputado.

 

Vicentinho afirma que no primeiro turno foi parceiro do Republicanos do governador e se dedicou aos outros municípios, e no segundo se posicionou por sua história com a família Siqueira Campos, mas sem ter nenhuma intenção de se afastar da parceria com o governo e o Estado.

 

O PP elegeu 15 prefeitos, 25 vices e 175 vereadores. Vicentinho contabiliza que participou da eleição direita de 23 cidades do Republicanos, nas quais o PP foi vice, destinando inclusive fundo partidário.

 

Base do governo

 

Questionado sobre qual reflexo acha que as eleições trarão para a base governista, o deputado afirmou: “Reflexões precisam ser feitas, mas a grandeza política nos exige agir de maneira a recompor não só um grupo, mas uma harmonia política no Tocantins, que é uma marca do governo Wanderlei”, disse.

 

Já cuidar do orçamento

 

Vicentinho afirmou que fará ronda nos gabinetes em Brasília em busca de recursos para ajudar a próxima gestão de Eduardo. O presidente Arthur Lira e Ciro Nogueira ligaram de vídeo para Eduardo para parabenizá-lo pela vitória.

 

“Quero começar a preparar o ambiente em Brasília para ir nos gabinetes solicitar todos os orçamentos necessários para Palmas, é a hora que o PP mais vai se fazer útil”, disse.

 

Do PP, Júlio Arco Verde é o presidente da Comissão mista de orçamento com quem Vicentinho pretende também dialogar.

 

Senado

 

O deputado deixou claro que é pré-candidato ao Senado em 2026, mas especificou: “Essa construção, passando as eleições, não tem como deixar de existir sem que passe pelas mãos de Wanderlei e agora de Eduardo Siqueira Campos”, disse. O projeto do PP para 2026, segundo ele, é continuar tendo dois deputados federais e disputar uma vaga majoritária.