Uma equipe de reportagem do SBT Tocantins foi agredida durante a gravação de uma matéria na frente de uma obra na capital.

Segundo as informações do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor) a equipe fazia gravações quando um homem que se identificou como segurança usou palavra grosseiras e tentou tirar a equipe do local.

O Sindjor cobrou uma postura da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), já que a agressões aconteceram nas obras de uma Escola Estadual.

 

Veja a íntegra da nota:

Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) repudia o tratamento hostil dado à equipe de reportagem do SBT Tocantins durante as gravações em frente as obras de uma Escola Estadual em Palmas.

Um homem que se identificou como segurança usou palavras grosseiras e tentou retirar o equipamento da equipe. Demonstrando total despreparo para lidar com a comunidade, além da tentativa de impedir o exercício profissional e a liberdade de imprensa.

O Sindjor espera que os fatos sejam apurados pela Secretaria de Educação do Tocantins e que as medidas necessárias sejam tomadas para que situações como essas não se repitam.

Nos solidarizamos com os profissionais desrespeitados e nos colocamos à disposição para o que estiver ao nosso alcance enquanto entidade representativa.

Esperamos que a Imprensa seja tratada com respeito e cordialidade nessa e em qualquer outra situação onde os profissionais possam estar realizando suas atividades.

SINDJOR-TO