O Dia do Estudante não passou em branco na Escola Estadual Liberdade situada no Aureny III em Palmas, com uma programação cheia de conhecimento. Os alunos participaram de várias palestras durante a semana, com temas variados como: uso das novas tecnologias, fragilidade na relação familiar, como o uso das drogas pode interferir na vida dos estudantes, segurança no trânsito, criação do grêmio estudantil, agrotóxico o que é, ECA e a educação, transformação pelo trabalho, juventude em foco e desafios nas possibilidades de trabalho, segurança pública na escola e mais atividades culturais dinamizadas.


Ideia interdisciplinar

O professor Alain Andrade percebeu que os estudantes precisavam ser estimulados a novas possibilidades dentro da sua realidade escolar. Pensando nisso propôs palestras com tema interdisciplinares e transversais. A Coordenadora Langimar Ribeiro ressalta que a semana nasceu da necessidade de integração dos alunos através de palestras com temas atuais, dentro do âmbito escolar. Já a coordenadora pedagógica, Ana Beatriz Baiocchi, relata que a visão é despertar a autoestima dos estudantes, para que eles pensem em novos caminhos e valorize as oportunidades.


Alunos motivados
Segundos os estudantes Emilly dos Santos e Giovanne Miranda após as palestras se sentiram mais motivados e com várias ideias, perceberam que precisam de pouco para dar o primeiro passo, vencer e colocar em prática os seus sonhos.


Perspectivas
O Diretor Aurélio López disse que essa extensa programação foi preparada em consonância com a equipe de professores e os estudantes, que acrescentou da necessidade de melhorar e elevar o aproveitamento dos alunos. “Devido ao êxito que a 1° Semana do Estudante proporcionou, pensamos na concepção de termos esse projeto dentro do calendário anual da escola” comentou o diretor.

Convite

Fotos do Evento: