Escola de Palmas realiza Semana do Estudante com programação inovadora

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 30/08/2019

Última atualização em 30/08/2019 17:51

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O Dia do Estudante não passou em branco na Escola Estadual Liberdade situada no Aureny III em Palmas, com uma programação cheia de conhecimento. Os alunos participaram de várias palestras durante a semana, com temas variados como: uso das novas tecnologias, fragilidade na relação familiar, como o uso das drogas pode interferir na vida dos estudantes, segurança no trânsito, criação do grêmio estudantil, agrotóxico o que é, ECA e a educação, transformação pelo trabalho, juventude em foco e desafios nas possibilidades de trabalho, segurança pública na escola e mais atividades culturais dinamizadas.


Ideia interdisciplinar

O professor Alain Andrade percebeu que os estudantes precisavam ser estimulados a novas possibilidades dentro da sua realidade escolar. Pensando nisso propôs palestras com tema interdisciplinares e transversais. A Coordenadora Langimar Ribeiro ressalta que a semana nasceu da necessidade de integração dos alunos através de palestras com temas atuais, dentro do âmbito escolar. Já a coordenadora pedagógica, Ana Beatriz Baiocchi, relata que a visão é despertar a autoestima dos estudantes, para que eles pensem em novos caminhos e valorize as oportunidades.


Alunos motivados
Segundos os estudantes Emilly dos Santos e Giovanne Miranda após as palestras se sentiram mais motivados e com várias ideias, perceberam que precisam de pouco para dar o primeiro passo, vencer e colocar em prática os seus sonhos.


Perspectivas
O Diretor Aurélio López disse que essa extensa programação foi preparada em consonância com a equipe de professores e os estudantes, que acrescentou da necessidade de melhorar e elevar o aproveitamento dos alunos. “Devido ao êxito que a 1° Semana do Estudante proporcionou, pensamos na concepção de termos esse projeto dentro do calendário anual da escola” comentou o diretor.

Convite

Fotos do Evento:

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]