A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, investiu na aquisição de 55 notebooks que serão entregues às escolas municipais para apoio tecnológico nas atividades pedagógicas.

 Os notebooks são da marca Vaio, tela de LCD, Bluetooth, webcam, processador core 10, memória 8GB, HD de 1TB.

A previsão é para a chegada de equipamentos de melhoria do acesso à internet, aparelhos de Data Show, impressoras, além de outros acessórios estruturantes para o espaço escolar e adequações na infraestrutura educacional.

Ao todo está sendo investido pouco mais de R$ 500 mil para aquisição dos equipamentos e adequações da infraestrutura escolar. Os recursos são do Fundo Municipal da Educação.

Segundo o secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes, os investimentos em tecnologia são essenciais para auxílio e melhoria do planejamento pedagógico escolar. “Com esses equipamentos, a educação em Guaraí avança em modernidade tecnológica e pedagógica, promovendo renovação e equidade nos espaços de ensino e aprendizagem”, defendeu.

Notebooks para os professores

Desde 2017, a Prefeitura de Guaraí vem investindo na melhoria da estrutura e apoio pedagógico aos educadores da rede municipal. Em 2018, com o objetivo de auxiliar no planejamento e ministração das aulas, foram entregues 85 notebooks aos professores do município. Na época foram R$ 300 mil investidos em computadores com processador Intel Core i7, 1 TB e sistema operacional Windows 10. 

Fonte/Foto: assessoria – divulgação