Escolas realizam Semana de Ativismo em Direitos Humanos

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 26/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 14:52

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com objetivo de fomentar discussões acerca de temas ligados aos direitos humanos, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) apoia a realização da Semana de Ativismo em Direitos Humanos. Promovida pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), a programação teve início nesta segunda-feira, 26, e segue até o dia 30 de agosto, com palestras e rodas de conversas em cinco escolas estaduais localizadas na capital. 

O evento é realizado em alusão a Semana Nacional dos Direitos Humanos, promovida pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos e fomenta ações durante o mês de agosto com intuito de chamar atenção das instituições e da população em geral acerca das violações de direitos. A ação também conta com apoio da Secretaria da Educação, Juventude e Esporte (Seduc), Defensoria Pública Estadual (DPE), Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), Movimento Estadual dos Direitos Humanos (MEDH), centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA), Secretaria da Saúde e Comissão de Direitos Humanos da OAB.  

Para a Diretoria dos Direitos Humanos da Seciju, Sabrina Ribeiro, o evento tem intuito de sensibilizar a população acerca da luta pelos direitos. “A Semana de Ativismo em Direitos Humanos vem de encontro às políticas públicas promovidas pela Diretoria de Direitos Humanos, com intuito de sensibilizar e conscientizar a população acerca desses direitos. Durante toda a programação abordaremos diversos temas, com ênfase ao combate a violência e ao uso de drogas”,enfatizou. 

A presidente do CEDDH, Fátima Dourado, ressalta a importância da participação dos jovens na programação. “Nosso objetivo é chamar atenção para as diferentes violações aos direitos humanos e conversar com a juventude sobre esse tema, pois incentivando a participação dos jovens na construção de políticas públicas, estaremos os incentivando a se tornarem protagonistas na luta pelos seus direitos”, afirmou. 

Programação

A programação da Semana de Ativismo aos Direitos Humanos está sendo realizada em cinco escolas da capital, com a promoção de palestras, rodas de conversa e dinâmicas, sobre temáticas ligadas aos direitos humanos, como os direitos das mulheres, acesso a educação, igualdade racial, segurança, direitos das pessoas com deficiência, entre outros.

Dia 26/08

Escola Estadual Vale do Sol – Manhã

Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros – Tarde

Dia 27/08

Escola Estadual Santa Fé – Manhã, tarde e noite

Escola Estadual Duque de Caxias – Manhã e noite

Dia 28/08

Escola Estadual Vale do Sol – Manhã

Dia 29/08

Escola Estadual Setor Sul – Manhã, tarde e noite

Dia 30/08

Atividade de encerramento 

fonte:Secretaria de Cidadania e Justiça

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]