Maria José Cotrim
O governador Mauro Carlesse, eleito pelo PHS, conforme a Gazeta do Cerrado já avisou em primeira mão desde o final das eleições, tem grande probabilidade de ir mesmo para os quadros do PP.
Ele foi convidado pelo presidente nacional do partido, Ciro Nogueira e tem total aval dos dois nomes do partido no Tocantins: o presidente Lázaro Botelho e a deputada Estadual Valderez Castelo Branco.
No entanto, para bater o martelo na questão ainda falta a reposta oficial de Carlesse que pode também optar por um novo partido que possa aderir à sua base ampliando assim as legendas que dão sustentação ao governo.
Se a ida para o PP for concretizada, o partido passará a ter mais um governador e deve ampliar ainda presença nos municípios do Tocantins se fortalecendo também para as eleições de 2020.
Aliás, o destino do governador tem a ver com as próximas eleições municipais visando montar um grupo de partidos aliados para fazer maioria dos prefeitos.
A legenda que ganhar a filiação do governador deve receber ainda outros nomes ligados a ele que também devem seguir sua decisão.